Sobre o que não faz sentido nessa minha, sua, nossa vida

Ultimamente, ando colecionado as coisas sem sentido na minha vida.

Por exemplo, o imposto de renda. Não faz sentido. Pago imposto em tudo que consumo e mais imposto por aquilo que ganho e uso o que ganho no que consumo (!) Não faz sentido.

Bom, até aí, também não faria sentido pagar escola particular ou convênio médico se pago meus impostos direitinho.

Mas... Espera... Raaaaaaios! A questão não é o imposto de renda!

A questão é tudo aquilo que não faz sentido na nossa vida e que vamos identificando ao longo do tempo. E quando você identifica essa tal coisa BUUUM! O mal está feito! (Será um mal mesmo?)

Porque é impossível não reagir: você pode se sentir de mil e uma maneiras... Ficar aborrecido (como estou agora), furioso... Ou pode até apelar para a boa e velha resistência e 'dar um migué', não realizando aquilo que aos seus olhos não faz sentido. Contudo, é bem possível que faça sentido para um número grande de pessoas, isso sem contar a 'importância' que a tal coisa pode ter no seu trabalho, vida familiar, sociedade etc.

Então a minha resistência no momento diz respeito a reclamar menos e ligar o som no último volume. Uma amiga me disse que precisamos escolher as nossas lutas e nem todas essas coisas sem sentido vão valer essa minha/ nossa luta. Então resisto a vontade doida e doída de reclamar loucamente. Sim, eu, esse pobre ser injustiçado!

E o que tenho por ora, de certo, é a gaveta do criado-mudo, cheia de coisas sem sentido que, às vezes, não me deixam dormir.

Bom, eu não sei quanto a vocês, mas eu ainda não sei o que fazer com essa minha coleção...

Comentários

Postagens mais visitadas