Sobre eu não ser uma lasanha congelada que fica pronta em 15 minutos

Pois é.

O título esdrúxulo me veio porque NÃO me vejo pronta.

Mas se não estou pronta, estou em processo, no caminho, a caminho.

Não estou pronta para ser mãe. Não estou pronta para envelhecer. Não estou pronta para perder quem amo.

Mas... Quem está?

(Filhos? Queria me tornar perfeita para depois ser mãe, mas obviamente não é assim que se segue)

(Envelhecer deve ser uma baita coisa difícil e não é sem algum pesar que constato as primeiras e acanhadas marcas de expressão no meu rosto)

(Minha religião me consola, mas... )

Mas eu não estava pronta para o mestrado. E cá estou

Mas eu não estava pronta para dividir minha vida com alguém. E cá estou.

Mas eu não me via pronta para o que a vida me reservava. E cá estou.

A gente fica pronto no caminho, se constrói no processo. E ah! Como eu amo o processo!

Estou neste exato momento no meio do caminho. Bem no meio. Olho para trás e digo:

- Noooooossa! Se fosse hoje, eu...

E aí dou as mais diversas soluções para histórias antigas. Como mudei. Mas, se olho para trás, é sem arrependimento, nostalgia ou qualquer coisa do tipo. É olhar para constatar o tudo que já passei e perceber que ainda não estou pronta.

Porque não, não sou uma lasanha de fica pronta em 15 minutos, da noite para do dia. Ninguém fica. Já me cobrei muito. Há muita gente que se cobra ainda. Ter todas as respostas e acenar com a 'vida feita', como se alguém pudesse. De fato. cada qual com as suas ilusões.

Bem no meio do caminho. Olho para frente e vejo um pouco de neblina. Então avanço. Lentamente. Com faróis baixos. Sempre segura. Em segurança - não porque a vida me transmita isso, mas porque é o que sinto em relação às minha escolhas.

Ouvindo Meridians.

Comentários

Postagens mais visitadas