Da dança à sedução

Da primeira vez que comentei que queria aprender dança do ventre, um amigo me perguntou:

- E quem você quer seduzir?

Eu sorri e respondi "ninguém", porque é uma coisa que eu queria fazer por mim - e não pelos outros. No último fim de semana, depois de meses de aula, tive minha primeira apresentação. E foi simplesmente fantástico! 

A dança ventre é mais uma daquelas centenas de coisas que pode parecer ser para os outros, mas deve ser para quem dança. Quer dizer: você até pode dançar para seduzir alguém, mas fazer desse o único motivo me parece algo um tanto falho. É fazer a coisa certa pelo motivo errado.

Durante os ensaios, não pensava em impressionar fulano ou ciclano: pensava unicamente em mim. Era o meu momento. Momento de deixar o outro de fora, em silêncio. É o diálogo da mulher com o seu corpo (seja ele como for, pois acaba sempre sendo belo), com a sua feminilidade, consigo mesma. 

Por que o meu cabelo - curtíssimo agora, a la Ginnifer Goodwin -, o meu tom de esmalte, o meu jeito de falar precisam atender ou agradar alguém? Então, a verdade é que não precisam e toda vez que me deparo com alguma "reportagem" no melhor estilo "se enquadre", eu acho triste, porque quem vai se construindo com base em parâmetros de aceitação alheia complica a própria existência. Já falei disso várias vezes e insisto por a achar ser uma questão importante.

- Você deveria ser...

Dançamos porque nos faz bem, porque relaxamos, porque desinibe, porque soltamos o corpo e aprendemos a aceitá-lo, amá-lo - sem que o olhar do outro se faça necessário. Claro que se a sedução der as caras no meio desse caminho mal não vai fazer.

Comentários

renatocinema disse…
Estou com saudades das ótimas filosofias que tinhamos no café da manhã.....e da tarde....e do almoço. kkk.

Dançar....é seduzir???ferrou, não sei e odeio dançar. kkk

Postagens mais visitadas