Analfabetos emocionais ou A Comunicação a desserviço da humanidade

A: - Não sei se entendi o que você quis dizer.

B: - Eu não quis dizer nada, eu disse o que queria. É diferente.

A: - Bom, espero que você tenha entendido o que eu disse, afinal, "não sou responsável pelo que você entende, só pelo que eu digo".

B: - Viu isso onde? No Facebook? Como se o que você dissesse fosse algo totalmente neutro, sem camadas de intenções, sem nada nas entrelinhas.

A: - Se você entender assim...

B: - Não, não. Você não pode lidar com as pessoas assim. As coisas que você diz têm peso, sabe? Elas ocupam um espaço e um tempo. Não dá para fingir que não. Mas o que você diz mais complica do que esclarecem.

A: - Hermetismo. E não tenho que saber te ler, oras.

B: - Podia tentar. Ou será que eu sempre vou ter que falar o que sinto? Será que você não lê certas coisas na minha cara?

A: - Não sou me saio bem nessas coisas, você sabe. E mesmo que me saísse:  você também não se deixa ler fácil...

B: - Hermetismo. Mas ainda que você não me leia, eu te digo o que eu sinto, coisa que não funciona.Você não consegue perceber coisas básicas e isso me assusta. Mas me assusta mais ainda perceber como tolero essas coisas suas...

Comentários

renatocinema disse…
Poeta que não acredita em príncipe tenho que assumir para você.....suas palavras.....me dão certo medo.


kkk.

Postagens mais visitadas