Da preferência feminina: o bom moço ou o rebelde?

Já conheci bons moços que revelaram não ser exatamente "bons" e outros rapazes que sustentavam o discurso do cafajeste, mas também não o eram. Seja como for, o fato é que na hora de colocar nos termos do mundo dos quadrinhos, temos aquele conflito já velho: 

Ciclope vs. Wolverine

Conflito esse que se revela, na verdade, uma coisinha muito chata.

Faz alguns anos que um amigo meu, fã de quadrinhos, trouxe a seguinte "verdade" à tona:
"O Ciclope é um chato e um frouxo, tem que se dar mal mesmo. Já o Wolverine é o cara, tanto que a Jean Grey trocou o molengão por ele".

Não foram exatamente essas as palavras deles, mas eis a essência. Bom, no triâgulo amoroso acima citado eu não sei o que é pior: Scott, Wolverine ou Jean. O Scott é meio bobão mesmo e um tolo por  ficar com a Jean. A Jean está na categoria sonsa sem graça, podendo mesmo ser comparada a quase imbatível Lana Lane. E o Wolverine é o famigerado bad boy pelo qual todas as garotas do mundo suspiram. É mesmo? 

Porque foi isso o que eu ouvi mais de uma vez: as mulheres preferem os cafajestes, ainda que digam o contrário. Ouvi isso mais de uma vez e mais de uma vez me irritei com a generalização. Se tem uma coisa que aprendi é que, nessa vida, tem gosto para tudo. Assim, fica bem coerente o ardente (?) X-triângulo amoroso. E é coerente mulheres que gostam de bons moços e cafajestes, porque é simplesmente uma questão de preferência, do que se espera do outro. No melhor estilo esterótipo mesmo, né, porque é isso o que vende.

Já da minha parte, bem, prefiro lidar com pessoas de verdade ou personagens esféricas. Qualquer um que não se agarre a um esterótipo como o homem ao mar se agarra a corda dentro da tempestade.

Comentários

Anônimo disse…
Encontrei alguns cafagestes no meu caminho, para mim fazem lembrar Lex Luthor, nem pensar em trocá-lo
por Clark Kent, o jornalista, correto bom moço.E de leva tímido e romântico.
Por que será esta minha tendeciosa mania?
Clelia, a tia

Postagens mais visitadas