Auto-motivação rola?

Eu nunca defendi a auto-motivação, porque acho que precisamos sim de estímulos externos. Mas dá pra depender só de estímulos externos pra fazer as coisas?

Num dos lugares onde trabalho, há uma crescente onda de desmotivação porque não temos sido devidamente valorizados. Reconhecer, eu até reconheço isso. Mas o que se faz com tal informação? Foi então que percebi que isso não me afeta como afeta os demais.

Não sei se pela minha geração, pela minha criação ou pela minha vivência, eu realmente não espero que as pessoas reconheçam o meu trabalho - o que não quer dizer que eu não goste quando isso acontece. E foi então que eu percebi que auto-motivação funciona - mas será que tem prazo de validade?

É bom quando alguém valoriza o que fazemos e tudo mais, mas vamos deixar de fazer só porque não perceberam/ valorizaram? Ou vamos apelar para a birra clássica:

- Vou deixar de fazer, aí quero ver só não darem importância.

Neste caso, são grandes as chances de sermos despedidos, fato. 

E aí eu me pergunto: o que é que nos motiva quando todos nos dizem para desistir?

Comentários

Postagens mais visitadas