Pelo direito de meninas serem crianças - e não mulheres em miniatura

Porque eu fico doida quando eu vejo calçados para meninas pequenas com salto. Por que não deixar as crianças serem crianças? Por que querer que aos quatro anos de idade as menininhas usem maquiagem - como eu vi por esses dias? A infância deveria ser sagrada, mas parece ser um "momento" cada vez mais invadido por coisas do mundo dos adultos que nada tem de infância. Cada vez mais erotizadas, essas meninas perdem a infância muito cedo, entram na adolescência muito cedo e deixam para trás uma série de experiências fundamentais para sua formação enquanto seres humanos. A preocupação extrema com roupas, aparência e maquiagem, os interesses, as conversas, as prioridades... Além de se tornarem mulheres em miniatura, estão se tornando pequenas mulheres fúteis.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com o que você disse, mas, por favor, não me traga uma criança como a Maísa do sbt ou outras do gênero! Aquela infância é um tipo forçado e não se enquadra no meu conceito de juventude feliz.

Postagens mais visitadas