Maurício+Malu: Desejos

Os dois estavam curtindo os últimos dias de férias. Passeio no shopping - coisa de paulistano, ainda mais quando todo mundo tem medo da chuva. Olhavam sapatos. O guarda grandão, sentando numa cadeira altíssima os observava, perspicaz como uma águia, ainda que um tanto lenta e pesada.

- Gostei destes aqui! - ela sorriu, apontando para um par de sapatos vermelhos. Tinha lido alguma coisa sobre o poder dos sapatos vermelhos - Será que eles têm meu número?

O aniversário de Malu estava chegando e ela estava escolhendo o presente. Maurício já se arrependia de ter combinado daquele jeito: não pelo presente em si, mas por ter que acompanhar Malu. Ele detestava compras, adoraria contratar alguém para fazer compras por ele. Sempre que podia, evitava. Mas não naquele dia, naquele dia teve que vencer o aborrecimento, vestir o sorriso mais amável e acompanhar Malu.

- Quero um desses - ela sorriu, já devia ter desistido do anterior.

Ele nem olhava mais: tinha se anestesiado, simplesmente sorria para ela. Malu e sua mania de querer dividir tudo: o dinheiro, os momentos, os últimos pedaços de torta holandesa. 

- E um desses também - ela disse mornamente.

E Maurício olhou com atenção para ela, como se respondendo a leve alteração na voz. Malu apontava discretamente para uma menininha com um balão vermelho.

Ouvindo Solitude (Billie Holiday)

Comentários

Postagens mais visitadas