Em busca da INfelicidade

Conversava eu ontem com um velho amigo e eis que me lembro de algo que ele costumava dizer:

- A gente tem que tomar cuidado para não se acomodar.

É uma coisa difícil, na verdade. E acho que em diferentes momentos da vida e por diferentes razões, a gente acaba de acomodando. Se acomodar não é crime e talvez seja a tendência da maioria de nós. O problema é a situação na qual a gente se acomoda.

Conheço gente que escolhe se acomodar na infelicidade - seja por conta de um parceiro infeliz, seja por causa de um emprego ingrato (são as duas coisas que primeiro me vêm a mente). Muitas vezes nós temos a possibilidade de escolha, na verdade, acredito que em 99,9% dos casos está em nossas mãos o poder de buscar algo melhor para nossa vida.

Se acomodar na infelicidade é não aceitar que há algo além do que se tem. E quando alguém diz:

"Você merece algo melhor"

a gente é obrigado a concordar, porque aquilo não basta mais - se é que um dia bastou.

Acredito que é sempre tempo de ousar, meter as caras, arriscar... Simplesmente tentar. Eu pelo menos defendo que a doçura ou azedume dos frutos está acima da ausência de sabor dos frutos que não nasceram por não haver semente.

Comentários

Postagens mais visitadas