"Porque de mulher eu entendo..."

Essa é uma das coisas mais miantes (no mau sentido) que eu conheço: quando o sujeito sustenta a aura ou o discurso de Eu entendo de mulher. E vale o contrário: Sou uma mulher vivida, sei tanto sobre homens... Eu acredito que por mais que a gente viva, nunca se sabe o suficiente. E não acho essa uma maneira muito efetiva de demonstrar segurança, no melhor estilo: Sei muito bem o que estou fazendo... Há!

A experiência nunca é o bastante para que você tome como universal o comportamento de meia dúzia de homens ou mulheres que conhece. Digo isso por experiência própria. Claro que sabemos de algumas tendências do comportamento feminino e masculino, mas se todas as cartas fossem marcadas e tudo fosse previsível, para que se preocupar? A vida seria enfadonha.

A experiência adquirida ninguém tira, mas acredito que cada pessoa é única, de modo que, não importa quantos milhões de relacionamentos ou amantes tive, quantos xavecos ou cantandas baratas conheça, quantos sábios conselhos dei ou deixei de dar. Quem pensa que sabe muito, nada sabe na verdade.

Se alguém acha que manja muito de mulher ou de homem, talvez devesse escrever um livro de auto-ajuda, afinal, deve-se saber muito sobre a vida para achar que sabe ler o outro de ponta a ponta.

Comentários

Ludmila. disse…
Mesmo se fosse possível saber tudo sobre homens ou mulheres... Não existem duas mulheres iguais. Não valeria de muita coisa.
Sirius disse…
Algumas coisas não mudam... homem sem-vergonha e mulher de tpm, mas realmente... não dá pra generalizar :P
Mas embora cada pessoa seja diferente, existem comportamentos típicos, eu acho. Salvo a geração restart, homens sempre irão atrás de mulheres e mulheres sempre decidirão se dão ou não bola para os homens, coisas assim.

Postagens mais visitadas