Anorexia & Cia

Para Iracema

Os primos conversam:
Ele: - Você ainda dança?
Ela: - Sim, danço sim.
Ele: - Com que frequência? Várias vezes por semana?
Ela: - É sim, por quê?
Ele: - Então como é que você está tão gorda?

Observação: A prima em questão é uma amiga minha que faz dança do ventre há muito tempo e que de gorda não tem nada. Tem um corpo lindo. Mas... e se fosse gorda? Depois o problema é que mulher encana com peso e dizem que homem não liga nem repara. Pior do que reparar e comentar, é ver coisa onde ela não existe. Daí as mulheres que são eternas insatisfeitas.

Isso ela me contou. Perguntei:
- Mas seu primo é pequeno? Sei lá,a gente dá um desconto pra criança...

E ela veio com uma frase lapidar:
- Não. É inconveniente mesmo... O cara tem uma vida vazia e quer tentar estragar a dos outros.

(Pensei em colocar uma foto aqui de alguma mulher anoréxica, mas as achei muito fortes)

P.S. Uma das coisas que mais me dá nojo é gente tirando sarro de pessoas fora do padrão, sejam gordas, estrábicas, homossexuais, judias, negras e assim segue a lista. EI? De que diabos de padrão estamos falando aqui? Quem você pensa que é?

Comentários

Iara De Dupont disse…
Oi! Achei teu blog bem legal ! Se quiser passa lá em casa http://sindromemm.blogspot.com
Sirius disse…
Esqueceu de incluir os baixinhos nessa lista. Bom, eu não vou dizer que nunca tirei sarro de nenhuma tia, nenhum tio ou amigo desleixado com a própria aparência - até mesmo de meu pai, mas eu nunca os olhei com os olhos de quem se sente superior(até porque fica difícil olhar alguém de cima com 1,67 de altura).
O que eu acho é que cada um deveria olhar para o próprio corpo antes de comentar sobre o de alguém. E ainda que queira alertar alguém querido sobre um desleixo como já fiz, que o faça com tato.
As aparências enganam, e eu sou contra esse padrão de beleza tão difundido pela mídia. É a escravidão da aparência; adeque-se, é o que eles dizem. Eu prefiro "goste-se", isso soa bem mais convidativo.

Postagens mais visitadas