Teoria da conspiração: H1N1

Ao ouvir as pessoas temeorosas sobre a vacina contra a gripe suína, uma sineta soou enérgica em meu ouvido. Voltei no tempo! E como que por encantamento me vi em sala de aula há uns dez anos atrás, estudando o trabalho de Osvaldo Cruz, um importante médico e sanitarista brasileiro.

Na escola, eu lembro de ter aprendido que há muito tempo atrás - considerando que ele faleceu em 1917, sabemos que foi há um longo tempo mesmo - Osvaldo Cruz tentou fazer com que as pessoas fossem vacinadas contra febre amarela e varíola. Tal vacinação se tornou coisa obrigatória porque as pessoas simplesmente tinham medo e se rebelaram contra a campanha de vacinação (!). E era uma vez a tal da Revolta da Vacina. Isso tudo na cidade do Rio de Janeiro, que era mesmo muito suja naquela época - 1903-1904.

Passados 100 anos, teremos mudado? Ou ainda achamos que estão todos contra nós? O Brasil é reconhecido mundialmente por diversos de seus programas de saúde. Por que não reconhecer o que temos de bom? Afinal, quem acha que Brasil é só praia, futebol e cerveja... Bom, aí dá outro post-revolta.

Sim, vamos nos rebelar de novo contra a campanha de vacinação!

Eu acho que a gente acaba se rebelando contra as coisas erradas... Enquanto o que realmente importa, deixamos na mesma....

Comentários

Anônimo disse…
tbm lembrei do mesmo.
>sara
Sirius disse…
PANIS ET CIRCENSIS

É assim que levam a nação em banho-maria. Por isso ninguém(ou quase ninguém) se revolta contra o que deveria, e passam a questionar uma medida que é para o próprio bem da população. Acredito que, em um futuro próximo, a seleção natural(aqui entedida muito além de Darwin, com uma visão até espiritual da coisa) vai separar o joio do trigo, e quem foi contra uma vacina ou ficou passivo diante de uma ameaça velada, vá ficar para trás...

Postagens mais visitadas