Alianças ou Tolas metáforas anelais

A aliança era apertada. Ele quis fazer-lhe uma surpresa. Estrangulava-lhe o dedo - roxo. Uma paixão que sufocava, faltava-lhe ar e espaço. E a aliança pesava. Mas o nome já estava nela gravado. O que fazer? Poderia trocar?

A aliança era frouxa. Muito frouxa. Mas muito frouxa mesmo. Ele quis fazer-lhe uma surpresa e não tinha idéia do tamanho de seu dedo. Apesar de o nome já estar gravado, trocou-a por uma menor. Mas ainda assim continuava frouxa. Muito frouxa. Se não tomasse cuidado ao acenar ou fazer qualquer outro movimento, a aliança voava para longe. Muito longe. Talvez outro continente. O que fazer? Poderia trocar?

A aliança caía-lhe como uma luva, com o perdão da expressão. Os dois foram escolhê-las juntos. Elas, as alianças. De repente é tudo plural. Nem o sufocamento da sala abafada, nem a distância fria do ártico. Nem a prisão com carcereiro apaixonado, nem a "liberdade" dos solitários oficialmente acompanhados. O que  fazer? Poderia trocar? Não. De repente não vai precisar trocar.

Comentários

Sirius disse…
Metáforas... adoro a maneria como exprimem idéias, facilitam sua compreensão(para bons entendedores, claro...)
Alianças têm de ser mútuas; caso contrário são ditaduras, tréguas ou relações desequilibradas. Adoro o significado dessa palavra - e do objeto em questão!
Anônimo disse…
q lindo!

> sara
e levando a metáfora adiante, eis o curioso fato: raramente o número da aliança é igual nos dois.
Tatiana Machado disse…
Às vezes surpresas podem ser de fato fardos. Quando tomadas juntas, perde-se o elemento de curiosidade. Ganha-se a certeza de que juntos as grandes decisões são mais significativas. Belo texto :)

Postagens mais visitadas