O Rei

Eu devia ter uns oito ou nove anos quando tive essa conversa com tia Célia. Estávamos só nós duas no apartamento dela e eu me lembro, como se fosse, hoje daquele cheiro de tinta para ônibus e de amaciante. 

Falávamos sobre minha escola e sobre música. Ouvíamos Roberto Carlos e ela falava de como o adorava desde sempre. Tia Célia tinha me feito um chá - adorava chá! - e, sentada na banqueta, eu tive que confessar-lhe:

- Tia, sinto muito, mas não gosto de Roberto Carlos...

Ela me olhou muito carinhosa, com aquele jeito de "você não sabe nada da vida, minha menina" e disse:

- Um dia, quando você tiver os seus quarenta anos e ouvi-lo cantando todo romântico "mulher de quarenta, eu quero ser o seu namorado" você vai entender - ela sorriu.

Mesmo sendo uma bobinha que eu era, na época desconfiei de que tal declaração não se aplicaria a mim. Hoje, aos 22 anos, prestes a fazer 23, mais do que nunca, tenho certeza.

Para mim, rei mesmo só o Elvis...

Comentários

Anônimo disse…
kkkkkkkkk eu tb não gosto de roberto, menos ainda de elvis. mas esse negócio de chamar eles de rei sempre me dexo bolada, pq tanta sujeição?
Sirius disse…
"São tantas emoções..."

Postagens mais visitadas