Revista Diva: Os 5 mandamentos do dia [1]

 por Sassá Retsrof

1) Não se arrume para cara tapado. Aliás, não se arrume para cara algum, arrume-se para você. Claro que é um delícia se arrumar para sair com alguém ou para chamar atenção daquela pessoa especial, e acho que isso isso deve ser feito sim. Mas você não pode depender de terceiros para gostar de si mesma. Independência também tem a ver com o jeito como você lida com o seu corpo: você cuida dele por você ou por outra pessoa?

2) Não fique em casa esperando a ligação dele ou que ele entre no msn. Lembre-se de que sua vida não gira ao redor dele, por mais apaixonada ou interessada que esteja. Ele e aquilo o que representa são apenas uma das muitas coisas que você tem na vida. Não deixe família, trabalho, passatempos e amigos de lado para ficar presa em casa, ao lado do telefone ou em frente ao computador, só porque ele disse que talvez te ligasse.

3) Não seja totalmente tolerante para as desculpas que ele tem para não sair com você. Se você é acessível e se mostra interessada e sabe que é recíproco, isto é, que ele também está interessado, não há nada no mundo que o impeça de sair com você. Tem cara que marca um cinema ou um jantar e está sempre desmarcando. Por quê? As possbilidades são várias e uma delas é a de que ele esteja enrolando você. E existem inúmeras explicações para isso, mas não vamos falar disso agora. Se ele realmente está interessado e sabe que você também está, cabe a ele fazer um esforço para "honrar" os compromissos, não? Não adianta só um dos lados correr atrás, o esforço deve ser conjunto se o interesse é partilhado.

4) Não aceite facilmente as justificativas para o término de um namoro. Por mais que a clássica "não  é você, sou eu" possa ser sincera, as chances de que ele está terminando por outros motivos é muito grande. Ele só não quer entrar em conflito te magoar. Sempre que eu ouço uma história assim, penso em quem ele está querendo proteger: ele ou você. Muitas vezes, os dois. Nem sempre estamos prontos para a verdade, isso é fato. Entretanto, ela nos fortalece e nos faz refletir sobre nossas falhas, prioridades e sobre o que realmente esperamos de nós e de uma relação a dois. Assim, ser "privado" da verdade pode ser um problema. Mesmo porque, é um direito adquirido que temos de saber o porquê de não ter dado certo.

5) "Você merece alguém melhor do que eu". A despeito das várias interpretações, prefiro me concentrar em duas possíveis leituras: ele está sendo sincero; ele está usando um chavão-sentimental. Seja qual for a leitura, tem inegavelmente um caráter negativo. Se ele realmente está sendo sincero e acha que você é boa demais para ele, bom, o que ele está fazendo a respeito? Se você é tudo isso o que ele diz, por que ele não tenta chegar ao seu "nível"? "Você merece alguém melhor do que eu" tem tudo para ser lisonjeiro, mas dói porque na maioria dos casos coloca a mulher num patamar inatingível. E, convenhamos, não somos todos de carne-e-osso? Não estamos todos no mesmo barco aprendendo, acertando e errando?
Conheço o caso de uma amiga cujos três ex-namorados terminaram com ela com essa forma. Aí podem muito bem ser casos de chavão-sentimental e, para isso, escolheram uma das piores muletas. Que fosse pelo menos mais criativo...

Comentários

Ana Lu disse…
Mas não é "Não é você, sou eu"? Gostei das dicas. Às vezes tudo o que a gente precisa é de uma dose de feminismo...
Anônimo disse…
Muito bom, pra variar!

Creio que todos os tópicos podem ser usados para homens também, fazendo alguma mudança na descrição.

E por fim... você leitora de comentários, que pode ser minha futura namorada/noiva/esposa, pare de ler este blog antes que ele desvende todas as táticas masculinas e eu já não possa causar surpresas!

hahaha... = P

Ass: Du
biel madeira disse…
óia, com todo respeito, mas isso me parece demasiado auto-ajuda furada! vc sabe q eu respeito sua opinião e gosto muito do seu blog, mas acho q aqui vc se precipitou. como eu ando dizendo pra vc, por vários meios, mas prncipalmente por msn, tudo isso aí é questão de prestar atenção.quem presta atenção antecipa muitos movimentos do parceiro e tb sabe quando o é chavão e qdo é verdade. desculpe-me, mas não acredito neste post!

Postagens mais visitadas