Maurício+Malu: Sexta-feira


É sexta-feira à noite. Maurício e Malu estão deitados na cama, conversam:
Ele: - E aí? O que a você quer fazer hoje à noite?
Ela: - Vamos pr'um barzinho?
Ele: - Ah! Mó preguiça de dirigir. Trânsito de sexta-feira é uma droga. Não sei porque a gente decidiu morar num apartamento longe de tudo...
Ela: - Porque a gente consegue pagar o aluguel, né?
Ele: - É verdade... Boliche?
Ela: - Ah! Tô morrendo de cólica...
Ele: - Toma algum remédio então. Mesmo porque não dizem que faz bem se mexer quando 'tá com cólica, não? Eu li isso em algum lugar... Se quiser preparo uma bolsa de água quente pra você.
Ela ronrona escondida debaixo de um travesseiro e ele sorri.
Ele: - Ok, sem boliche. Mas topa a bolsa de água quente?
Ela: - Tô me sentido uma velha! Tô acabadíssima, só o caco... Sem vontade de fazer nada, sabe?
Ele: - Sei. Eu me pergunto pra onde estão indo nossos "vinte e poucos anos".
Ela: - Escorrem pelo ralo.
A fumaça do cigarro recém aceso por Malu logo toma conta do quarto.
Ela: - Nem tô com vontade de te mostrar a lingerie nova.
Ele: - Hum? Lingerie nova, é?
Ela: - Nem fica animadinho não...
Ele: - É, se você está com cólica...
Longa pausa. A fumaça desenha flores no ar.
Ela: - E aí? O que vamos fazer? Cinema?
Ele: - Pra assistir Avatar? Não mesmo!
Ela: - Ai que preconceituoso que você é...
Ele: - Mesmo porque não tem nada de bom passando. Mas me diz Lu: você quer sair?
Malu ri.
Ela: - Não mesmo! Mas acho um pecado não sairmos se sexta-feira à noite. Somos tão jovens, tão cheios de energia...
Ele: - É, mas não no momento. Quando meu pai tinha a minha idade, ele ia pras boates e depois, de lá, ia direto pro trabalho. Não sei como ele conseguia...
Ela: - Outros tempos, acho. Mas e você? Quer sair?
Ele: - Preguiça. Mesmo porque não vou sem você.
Ela: - Ah não seja besta Maurício! Nós não somos siameses!
Ele: - Ai Malu! É que a gente mal se viu essa semana, né?
Ela: - Certo certo. Quer pedir alguma coisa pra comer?
Ele: - Pizza? Tô enjoado de pizza.
Ela: - Tô sem fome. Pede o que você quiser.
Ele: - Tá bom.
Mas os dois adormecem abraçados antes que ele tenha a chance de chamar o China in Box.

Comentários

Ana Lu disse…
Ai que fofo! Cheio de compreensão, de amor, e de uma amizade saudável das duas partes. E até mesmo a confiança de deixar um sair sem o outro, e mesmo assim o outro achar que não vai ser bom sem "um". Adorei :)

Postagens mais visitadas