Escolhas

A: - Você não é tão misteriosa quanto pensa!
B: - Mas eu nunca pensei que fosse! Não sei de onde eles tiraram aquilo. Acho que sei sim, depois do último fracasso, eu passei a me expor menos. Mas ainda me acho muito transparente...
A: - Mas eu também não consigo te ler tão fácil assim...
B: - E por que eu deixaria que você me lesse? Nós não temos futuro. E você sabe disso...
A: - Por causa da minha situação?
B: - Pois é, né?
A: - Você estava interessada?
B: - Estou interessada, mas isso não faz a mínima diferença, sabe? Percebi que quanto menos atenção eu der ao que sinto, menos eu sofro. E aí foco minha energia em coisas produtivas.
A: - Quanta praticidade...
B: - E o que você espera que eu faça? Eu não sou uma princesa da Disney, honestamente. Eu tenho mais o que fazer e se você não sabe o que quer...
A: - Como assim? Eu sei o que eu quero!
B: - Então o que foi aquilo? Foi para alimentar o seu ego? Foi sua incapacidade de decidir? Ou você quer ter tudo? Sinceramente... Eu queria sair de fininho, estou ficando muito boa nessa coisa de sutileza, sabe? Mas você não me deixa outra escolha que não ser direta. E homem não gosta de perguntas diretas. Por isso você tem me enrolado...
A: - Que história é essa de homem não gostar de perguntas diretas? E eu não tenho te enrolado! Você sabia muito bem qual era a minha situação...
B: - Sim, sabia. Você nunca mentiu para mim e não estou me pintando de vítima aqui, não é isso. É só que... Pelo rumo que as coisas vinham tomando eu pensei que... Eu me deixei pensar que você me levava a sério.
A: - Ah!
B: - E homem não gosta mesmo de perguntas diretas. Assusta? Talvez seja pressão demais, mas às vezes precisamos saber onde estamos pisando...
A: - Você assusta!
B: - Mesmo, melhor pararmos por aqui... Se você se aventurar por essa área vai acabar realmente me magoando...
A: - Então nós paramos por aqui? Só porque você quer, né?
B: - É, isso, meu caro, se chama auto-preservação. Mesmo porque aposto que você não tem mais nada para me dizer, tem? Me deixa gostar de você à distância. Pode ser assim? Eu não tenho outra escolha...
A: - Nós sempre temos escolhas!
B: - Sim, e você já fez a sua.

Comentários

biel madeira disse…
com relação às escolhas, recomendo matrix!
com relação à auto-preservação, recomendo hitch, o conselheiro amoroso. dois gêneros para dois problemas quase sexualmente ligados.

Postagens mais visitadas