Diário: Conquistas

Às vezes a gente se acostuma a batalhar pelas coisas de tal modo, que nem sente mais o esforço. Se torna algo natural. E, às vezes, as coisas dão certo quando a gente menos espera. Hoje me peguei pensando: "Nossa! Mas foi praticamente de mão beijada: não tive que fazer quase nada".

Aí em cinco minutos fiz  uma restrospectiva brevíssima dos últimos anos e de tudo o que pelo que batalhei. Também lembrei das coisas das quais abri mão. A vida é feita de escolhas, não? Não me arrependi antes e não me arrependo agora, ainda mais quando as coisas estão dando certo. Percebi que realmente mereci o que consegui.

Pelo menos de vez em quando uma conquista é necessária, para que se veja que "sim, estou no caminho certo", o que naturalmente nos impulsiona para frente (se bem que fracassos também podem nos lançar para frente, mas aí já e outra história - e outro post).

Só faltou alguém que entendesse o quanto tudo isso é importante para mim, mas como um homem sábio me disse uma vez: "Há coisas que celebramos sozinhos porque só nós sabemos o que passamos para chegar até elas". Pois é, acho que cada um percorre o seu caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas