8 ou 80

Não sei o que é pior: não deixar que as pessoas se aproximem (por desconfiar sempre das intenções alheias) ou sempre baixar a guarda (para as pessoas erradas).

Depois de muita decepção, pode ficar difícil confiar de novo nos outros, de modo que o muro serve de proteção. Dá-se várias chances a várias pessoas e tudo o que se tem é uma coleção de mentiras e "ocultamentos da verdade". Falta de sinceriadade de palavras  - e, por que não, de sentimentos?  Falta de respeito e excesso de desamor quando se diz que "é amor". Falta de jogo limpo, de pratos limpos, de lavar a roupa suja mesmo... E quando, porventura, a roupa é torcida e pendurada no varal, o que resta é um caldo sujo e escuro e não se pode ver o fundo do tanque. É daí que vem a construção do muro.

Sendo assim, tal comportamento é altamente compreensível. 

Há pessoas que reagem de um modo diferente diante de uma decepção: elas arriscam. E arriscam com as pessoas erradas e quando digo "erradas", não são necessariamente pessoas mal-intencionadas ou ruins, mas sim pessoas que acabam fazendo mal a quem lhes dá uma chance. Quem se arrisca, se joga no rio porque acha que o conhece ou que vale a pena conhecê-lo, assumindo o risco, mas logo descobre que não sabe nada(r). Para sair é um sufoco - e sai despedaçado. Mas, otimista,que é, acha que dará mais sorte com o próximo rio. E na próxima se arrisca e, embora saiba da possibildiade de fracasso, se envolve e pula no rio novamente, porque para ela, sempre vale a pena.


Sendo assim, tal comportamento é altamente compreensível.

E do sofrimento não se escapa em nenhum dos casos...

Ouvindo "You do something to me" (Paul Weller)

Comentários

Anônimo disse…
Amei este post!... =)
Rodrigo Marckezini
Sirius disse…
Cara mia, existe um dizer, que parafraseando aquela carioca da Letras, diz: Dor é inevitável, sofrimento é opcional.
E eu parafraseio minha ex chefe ao dizer que alegria compartilhada é mais alegria, dor compartilhada é menos dor. O coração se parte, é fato; mas sempre temos boas pessoas ao lado para ajudar a consertar, como a Lily e o James já fizeram por mim... amigos são valiosos além da conta :P
Beijos
Sirius

Postagens mais visitadas