Raulzito

A primeira vez que me lembro de ter ouvido falar em Raul Seixas eu devia ter uns 10 ou 11 anos. Era aniversário de morte dele e a Globo estava exibindo um especial - desconfio seriamente que era o Video Show.,mas enfim... Fiquei muito impressionada com suas músicas e seu trabalho (e só viria a entender "Rock das Aranhas" depois de velha - shame on me).

Ao longo da minha breve existência, conheci as mais variadas pessoas que, em suas diferenças, acabaram sendo unidas pela admiração a Raul Seixas. Acho isso muito bonito, essa lealdade, embora não suporte o clássico "toca Raul!" transborante da boca de qualquer fã. Parece que qualquer show de rock é uma mera desculpa para pedir "Gita" ou "Metamorfose ambulante" =]

Lembro-me de ter perguntado para minha mãe porque o Raul Seixas tinha sido tão especial e ela me respondeu:

- Ele era o tipo de pessoa que usaria um par de botas vermelhas não porque todo mundo usava, mas porque gostava, porque tinha vontade.

Esse exemplo simples me marcou muito, pois, para mim, pôde dar a dimensão de sua autenticidade - e de tudo aquilo que dela decorreu. E minha maneira de celebrar Raul Seixas é sempre cantar suas músicas nos bares de karaokê.

Comentários

Postagens mais visitadas