Diário: O Processo

Ontem fez dois meses que algumas coisas mudaram na minha vida, mas só lembrei disso hoje de manhã. Será isso um sinal? Mais especificamente de quê? As coisas mudaram e mudei com elas. Aliás, estou em processo de - sempre.

Eu acho que o que realmente importa é sempre o “como” e não o “o quê”. Todo mundo tem seus momentos de glória e de lama – isso é o “o quê”. Já o “como” pode ser tanto como você chegou lá quanto como você pretende sair (hohoho) – na minha opinião, muito mais revelador de quem somos e nos tornamos ao longo da vida. Em suma, tudo gira ao redor do processo...

E nesse processo de aprendizado, sempre descobrimos algo sobre nós, não? Pois descobri que meu amor é incondicional e quero abraçar o mundo – o que por vezes se revela algo negativo, por eu não estar ainda totalmente familiarizada com tais procedimentos. Mas o fato é que é difícil amar vegetais [okay, fui injusta agora, logo que até vegetais reagem a estímulos externos].

No fundo, acho que a maioria de nós espera que suas palavras ou atitudes repercutam na vida dos outros, não? Para que eu vou passar suas camisas se você não se importa em vestir camisas amassadas? Posso passar suas camisas, mas vale muito mais a pena passar as camisas de quem se importa com elas (ou de quem as rejeita). Do contrário, parece desperdício.

Pelo menos é isso o que eu espero. Não conto mais piadas para quem não se importa com elas, mas só para quem se habilita pelo menos a ouvi-las [sim, isso foi uma metáfora: quem me conhece sabe que não sou engraçada e nem de longe tenho talento para piadas, mas já não ressinto disso hohoho]

Mas excesso de expectativa é altamente nocivo. Assim, vai de cada um distribuir as expectativas de modo saudável ao longo de seu dia. Ou não. Só não espere ganhar na loteria para ser feliz.
_________________________________________________________
Descoberta do dia: Cair da cama sempre machuca, não importa se você tem 7 ou 70 anos.
Descoberta musical: “All the young dudes” (Mott the hopple)
Auto-conhecimento: quando preciso ser didática e objetiva, sou linear; do contrário, os pensamentos vão brotando e sendo exteriorizados e os amigos lineares com os quais converso se perdem.
Desejo do dia: Dominar o mundo.
Música: “Wake up alone” (Amy Winehouse).

Comentários

Cayo Candido disse…
"All the young dudes" não é uma música do David Bowie que estava no Juno? Não... Devo estar confundindo e estou com preguiça de dar um google!

Miss Forster, a vida está ai! Talvez só entenderemos certas coisas de agora quando cairmos da cama aos 70 numa bela manhã de agosto.
Mas uma coisa é certa, rancores não te farão bem, mas vai fazer você escrever que é uma beleza...

Um beijo e se cuide!
biel disse…
"vale muito mais a pena passar as camisas de quem se importa com elas (ou de quem as rejeita)" - incrível, mais uma vez um óbvio que se apresenta revelador....
ah, e a música da amy, junto de valerie é a minha preferida!

lindo texto!

Postagens mais visitadas